terça-feira, 22 de março de 2011

Nem é só alegrias

Pois bem, nem sei o que pensar nem muito menos o que aconteceu.
Em duas semanas morreram-me 4 roseicollis da minha colónia sem motivo aparente.Á tardinha ia lá como de hábito dar uma ultima olhadela ás aves e estava tudo bem, de manhã encontrava as aves mortas. As aves não apresentavam qualquer sinal de agressão, e encontravam-se gordinhas. Um mistério por completo. Já coloquei o caso no forum avespt e não houve uma explicação :(
Mas de resto está tudo bem, as 4 crias de red rumped opalino estão a ficar excelentes e tenho mais 8 casais de red rumped com ovos (uns a chocar outros a pôr).
O casal de ring neck também já iniciou postura.
Quando houver mais novidades irei aqui dar conhecimento das mesmas e colocar aqui umas fotos das crias.

1 comentário:

  1. Boas noites,aqui há tempos aconteceu-me uma situação igual mas com um periquito,a conclusão que cheguei foi:o macho quando foi ao ninho dar comida aos outros acidentalmente deve de ter cortado a respiração ao que morreu.Já agora fiz uma visita ao seu blog porque uma vizinha disse que tinha um red rump,e eu não conhecia e vim pesquisar. Marco
    marco-1968@sapo.pt

    ResponderEliminar