sábado, 27 de fevereiro de 2010

Balanço actual da temporada

Nem sei por onde começar, as coisas este ano não estao a ser nada famosas muito pelo contrario.
A ninhada de red ruped lutinos que no inicio de Janeiro mostrava com muito orgulho passados 15/16 dias ne nascerem morreram todos tudo com o papo cheio. A unoca explicação que encontro era a femea ter saido do ninho para se alimentar depois como nesse dia ouve uma falha de energia ela ficou ca fora e as crias morreram com frio. Passados 12 dias ja estava a fazer novas postura desta vez eram 3 os ovos galados mas nem um nasceu (penso que excesso de humidade) pois tem chuvido mt e as paredes sao de blocos e estes muitas das vezes estao completament molhados. O casal de opalinos fez uma postura de 4 ovos estavsm todos vazios. O meu casal de normais de 5 ovos tirou 3 ja so me resta um (hoje morreu um com 12 dias). Não sei que se passa com este casal pois ja o ano passado nas 2 posturas que fez tirou das duas vezes 3 aves e deiza sempre morrer duas so cria uma. Este ano ja vai no memso. Quanto as caturras pois bem é a minha unica alegria, este ano com 2 casais (tive de reduzir pois isto nao anda facil), ja tenho 3 lutinas e 2 cinza completamente independentes e os pais ja tem novas crias, 3 cinza no casal perola x macho cinza e 2 lutinas no casal lutino.
Os piriquitos tambem continuam sempre na sua enorme reprodução mas tambem com o intuito de cortar com as despesas reduzi para 3 casais.
Entretanto e sem fazer conta troquei um ring neck macho por 4 casais de canarios normais (adoro o seu canto) e dois casais ja tem ovos.
E é assim que isto vai por estes lados, pena é os red rumped pois sao as aves que mais gosto e aquelas que tenho tido mais azar

Sem comentários:

Enviar um comentário