sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A primeira postura das minhas Caturras lutinas

O meu casal de caturras lutinas



















E cá está a primeira postura do meu casal de lutinas, hoje ao fazer a habitual limpeza dos meus viveiros deparo-me com os dois primeiros ovos deste casal.
















Para a primeira vez nada mal, uma postura de 5 ovos um deles com a cria já a "furar" o ovo














O resultado desta postura até a data 17/4 são duas crias (nasceram 3 mas uma era muito fraca morreu pouco tempo depois)
Brutal hoje (20/4) quando fui inspeccionar o ninho deparei-me com mais uma pequena´, mas muito espertinha passados 5 dias da ultima ter nascido esta resolveu nascer















Caturra já com cerca de 5 meses de idade ( a mesma que está em cima), em principio é uma femea


Bem vejam o que me esperava hoje (21/4) quando ia ver as minhas pequenas e anilhar a mais velha, uma pequena a sair do ovo, ou seja 5 ovos 5 aves uma delas morreu logo no inicio


















Sem comentários:

Enviar um comentário